Cem mil ficam sem água no Cangaíba

O serviço acontecerá na estação Taiaçupeba e durará 12 horas. Para minimizar a falta de distribuição de água, a Sabesp vai abastecer parte da região afetada com outro sistema produtor, o Cantareira, que atenderá as regiões da Penha, Cangaíba, Jardim Popular e Ermelino Matarazzo. Porém, a distribuição será intermitente.

Segundo a empresa, o trabalho aumentará a oferta de água tratada para a Grande São Paulo e permitirá acréscimo imediato de 2.000 litros de água por segundo na capacidade de tratamento da estação de tratamento de Taiaçupeba. Ainda de acordo com a Sabesp, no início de 2011, serão mais 3.000 litros por segundo, o que aumentará a capacidade de atendimento da estação de 3,5 milhões para 5 milhões de habitantes.





Durante o período de manutenção, a Sabesp pede economia de água à população. A volta do abastecimento ocorrerá gradualmente após o fim dos serviços de manutenção. Nos locais mais altos, o restabelecimento pode ser mais demorado. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário