A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo motivou diversos atendimentos do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a sala de imprensa da corporação, foram registradas mais de cem chamados até o início da noite.
A maior parte dos chamados foram de pessoas ilhadas devido aos diversos pontos de alagamentos sobre vias da cidade.
Na avenida Francisco Matarazzo, na altura do shopping Bourbon, foram resgatadas diversas pessoas ilhadas, mas os bombeiros não souberam informar quantas. De acordo com o shopping, a rua ficou alagada, mas a água não chegou a invadir o centro comercial.
Uma lotação ficou ilhada na avenida Doutor Assis Ribeiro, altura do número 2.000, nao bairro Cangaíba, na zona leste. O veículo levava 15 pessoas, de acordo com os bombeiros, que enviaram três veículos para a ocorrência.
Ao menos sete delas foram resgatadas. Os outros conseguiram sair sozinhos do local, onde a água atingiu cerca de 30 centímetros.
No mesmo bairro da zona leste, uma árvore caiu sobre casas, mas não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros não soube informar quantos imóveis foram atingidos.
A corporação também atenderu à ocorrência de uma barranco que deslizou na rua Padre Machado, na Vila Mariana (zona sul). Apenas uma pessoa teve ferimentos, mas, de acordo com os bombeiros, ela disse passar bem não quis ser encaminhada para um hospital.
ALAGAMENTOS
Pelos registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a chuva provocou 69 pontos de alagamentos até por volta das 21h. Destes, 41 interditaram faixas e impediram a passagem de veículos. O índice de lentidão ficou acima da média.
No horário, seis pontos permaneciam sobre as vias:
– rua Alvarenga com praça Romulo Ribeiro Pieroni
– rua Dr. Audisio de Alencar com rua Malvina Ferrara Samarone, sentido centro (intransitável)
– av. Pedro Álvares Cabral com praça Ibrahim Nobre, sentido Pinheiros (intransitável)
– túnel Fernando Vieira de Mello com av. Eusebio Matoso, sentido centro
– viaduto General Milton Tavares de Souza, altura do nº 1.255, sentido centro
– rua Manoel Dutra com para 14 Bis, sentido bairro (intransitável)
A avenida 23 de Maio, um dos principais corredores de trânsito da cidade, foi interditada nos dois sentidos. De acordo com a CET, o ponto mais afetado estava localizado na altura do viaduto Marcondes Salgado.
Fonte: Folha de S. Paulo