Casos de dengue crescem 25 por cento em Cangaíba e região

Os casos de dengue contraídos na cidade de São Paulo cresceram 25% na capital paulista nas primeiras 13 semanas de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço da Secretaria da Saúde do município. Foram 449 casos contra 358 no mesmo período em 2012. De acordo com a secretaria , houve uma morte causada pela dengue este ano na capital paulista.

Os distritos com maior número de casos em 2013 são Cangaíba, na Zona Leste de SP, Jardim Ângela, Capão Redondo, bairro do Campo Limpo e Sacomã, na Zona Sul de SP. O mês em que houve o maior aumento foi fevereiro – de 64 em 2012 para para 139 no mesmo mês em 2013.

A Secretaria da Saúde no bairro do Cangaíba afirma que segue diretrizes do Plano Nacional de Controle da Dengue e que realiza atividades de combate e prevenção durante todo o ano. Uma das atividades é a vistoria e aplicação de inseticidas em imóveis. Na terça-feira (16), duas equipes aplicavam um produto contra o mosquito no bairro de Santa Cecília.





A Prefeitura de São Paulo atribui o aumento de notificações aos casos importados, ressaltando que o país tem vários estados “em situação de transmissão intensa, o que caracteriza um ano epidêmico”.

Um dos locais de maior incidência é o litoral do estado de São Paulo. A Baixada Santista tem quase 20% dos casos de dengue do Estado de São Paulo, com mais de 8 mil infectados. Santos tinha 4.045 pessoas infectadas até segunda-feira (15) e quatro mortes confirmadas.

Na capital, são 2.400 agentes de zoonoses e cerca de 6.000 agentes comunitários de saúde. Em 2013, os agentes de zoonoses e os agentes comunitários realizaram 2.433.451 visitas até o final de fevereiro.

A Prefeitura ressalta que a participação da população, eliminando criadouros, é fundamental no combate à dengue.

Fonte: G1





Deixe seu comentário